segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Triathleta de primeira "prova"!!!

Vou separar o dia de ontem (como diriar Jack) por partes:

A viagem:

Acordei 4:30 da manha para encontra o pessoal da Medley na Marginal e seguir para Porto Ferreira, depois da viagem, chegando em Porto percebi que estava apenas com 1 pé de sapatilha, isso mesmo(lamentável). Na volta da viagem descobri que o outro pé estava caído no chão do meu carro ( menos mal).

Logística da prova:

Nossa, parecia meu primeiro Triathlon (que alias, foi em Porto Ferreira mesmo, em 2002), estava perdido, sem minha sapatilha para piorar (peguei outra de mtb emprestado do Leandro e ajustei no pedal da minha bike). Totalmente desacostumado com o short, não sabia(lembrava) aonde e oque deixar na transição (cadê os sacos de Natação, bike, corrida e special needs, hahaha).

A prova:

Dada a largada, cai na água num ritmo alucinante que tive que engolir um pouco d’água  para meu coração descer da garganta e voltar no lugar, tomei um chute na primeira bóia e meu óculos saiu, normal, ajusta e continua. Sai da natação desnorteado mas ate que bem colocado, POREM  minha roupa NÃO saia de jeito nenhum (cadê o staff para tirar a roupa, hahah) ficou presa na manga e depois nas pernas, ou seja perdi o pelote de bike.

Depois de muito esforço para tirar a roupa , subi na bike e mais alguns segundos perdidos para eu encaixar a sapatilha de mtb emprestada no meu pedal. Comecei o pedal e logo veio o Vagner Juliano e mais um para me animar e fazermos um pedal forte e constante, mas sem conseguir chegar no pelotão da frente, ok.

Sai para correr meio desencanado por estar bem atrás dos primeiros, e totalmente desacostumado em chegar da bike morrendo e sair forte pra correr, acabei saindo mais “tranqüilo” e depois fiz uma progressão aumentando o ritmo a cada km, cheguei com o coração na boca e ate que gostei da corrida.

No fim das contas, as minhas parciais (natação, bike e corrida) ate que foram boas (pra quem ta voltando ), mas o conjunto da prova foi uma lastima (pelas transições e pela fata de costume do ritmo de short). Mas gostei da prova, que alias muito bem Organizada pelo Hilton Lopes e num excelente local e com excelente asfalto.

Parabéns também o Pessoal da Medley que foi super bem com o Leandro em 3 no geral e com os outros atletas numa excelente performance.


O Dia:

Foi ótimo rever o William Barbosa, Ciro, Aninha , Ronaldinho, Arthur entre outros triathletas. Legal também foi “salvar” meu longo de pedal, pois depois da prova ainda pedalei mais 4 horas, na estrada de volta. Ate Leme, com cia do Ciro, Aninha, Arthur e Murilo, OBRIGADO!!! E depois fui pedalando sozinho ate que o pessoal da Medley (que parou para almoçar) me encontrar na estrada e subir na Van.

Bom, no mais, ainda tenho muito que treinar tanto para performance, como principalmente nas transições de provas curtas, mas gostei do resultado apesar de tudo..


Muito Obrigado a todos

Abs

4 comentários:

  1. Mandou benzaço....É o início de vários...Só descarte a "loucura" de pedalar mais 5 horas depois. Te falei q era um short, não um Iron...
    Abraço e obrigado pela cia...
    Marcão Medley.

    ResponderExcluir
  2. Betaaaaaooooo!!!!
    To chorando de rir....
    Me senti igualzinha a vc!!!
    Afffffffff!!!!
    Jah nao lembrava mais como era esse lance de coracao na boca!
    Doi, neh? Rsrsrs....
    Obrigada pela cia no pedal pos-prova!
    Obrigada por me esperar... Hehehe! ;-)
    Juro... Queriamos muito ter sido parceiros ateh o final do seu treino.... Mas, nao tinhamos condicoes! Principalmente p/ encarar um vento contra!!! Kkkkk!!!
    Estava curiosa p/ saber como tinha terminado seu loooooong day...
    Muito bom, hein?

    Mais uma vez, obrigada pela parceria!

    Bjocas!

    ResponderExcluir
  3. Beto, cara que locura esse lance de Short!!!! Dói...rs Acabei correndo um pouco mais depois, o pedal devia ter me programado melhor para ir contigo rodar os 160k ( hahahaha) eu almocei ao lado no pessoal da Medley e imaginei no mínimo uns 120km para eles chegarem... hahaha
    Deve ter tido lembranças da época do Troféu Brasil nessa prova ... Parabéns pela prova, é uma honra poder rodar ao seu lado, mesmo você retornando e eu na minha melhor forma!!!! Valeu...

    ResponderExcluir
  4. Prazer foi meu de ter vc na roda, hahaha.
    Po e vc nem pra apressar a galera da Medley, os caras demoraram pra kct, hahah.
    É nois!!!

    ResponderExcluir