quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Seguro para Bike?

Quando comprei minha segunda bike de triathlon  em 2007, meu pai chegou a me questionar sobre seguro de bike. Na época eu disse... QUE??? Seguro de bike?..Isso nem existe, hehe

Pensei comigo mesmo, imagina... Isso não é necessário,  fora que já pago seguro de carro, mais seguro de moto ainda vou pagar seguro de bike? Pelo amor de Deus né...

Mas as coisas mudaram desde então, não que antes não tivesse roubo de bike, mas era muito mais muito menor que hoje em dia. Pra mim, teve grande culpa nisso tudo, uma revista de grande circulação em São Paulo que fez uma reportagem sobre isso a alguns anos atras, falando os valores das bikes, aonde costumávamos pedalar, locais de saida e chegada  e horários. Ai ficou fácil para os ladrões né?..

Depois que cresceu o indice de assaltos, cada vez mais o pessoal procurava  pedalar com algum tipo de “segurançca” seja  moto de apoio, carro de apoio, ate pedalando em grupos dando uma “falsa” tranqüilidade a mais.

Eu nunca usei isso, sempre ia pra estrada sozinho mesmo, ate pq esses “apoios” as vezes acaba chamando mais atençcao do que você sozinho.

A questão é que a gente sempre escuta falar de um cara que foi assaltado em tal lugar tal hora, mas nunca é alguém tão perto da gente para nos preocuparmos. Bom, no meu caso já basta a quantidade de colegas e amigos meus que foram assaltado, Gus(apesar de que ele não tava pedalando, roubaram no qto do Hotel dele) Lelo(roubaram do carro dele) Gabriel Duarte(no carro tbm) agora Ricardinho(pedalando na Ayrton Senna) Samuel (semana passada na Ayrton Senna)fora casos que escaparam por sorte como o Paulo Souza (Castelo Branco que quase levou tiro)

Depois de todos esses exemplos resolvi fazer seguro, já que ano que vem vou treinar pro Iron e vou ter que treinar na estrada, com ou sem apoio, não quero ter que me preocupar com outra coisa alem do próprio treino.

E sobre aqueles que acham que estão seguro com carro, moto de apoio ou pedalando em grupos, vejam essa reportagem...





Portanto, eu recomendo fazer Seguro de bike. Csso precisem de um contato para isso falem com o Paulo Kalassa, ele é Ironman também e vou fazer meu seguro la (também é o unico que conheço, hehe).

Valeu

Abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário