segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Habitos e materias para Competição


Vejo muita gente se perguntando sobre alguns materiais ou hábitos funcionam ou não para melhorar o desempenho seja em dia de competição ou em treino. Alguns passam dias e dias pesquisando na net, lendo em varias revistas.

Os mais comuns que nos questionamos são as famosas meias e roupas de compressão, rodas de carbono, capacete aerodinâmico, depilar ou não etc...

Meu ponto de vista sobre tudo isso é que se isso faz diferença no seu psicológico então já esta ajudando, afinal,  acho que mais do que tudo, a cabeça é que vai mais ajudar no seu desempenho.

Se você acha que se depilar ajuda na hora da prova, seja na troca de calor mais rápida, na resistência do ar ou água, na cicatrização em caso de queda, ou mesmo na sensibilidade então se DEPILE!!!

Se você tem certeza que as rodas de competição (carbono) ajudam a melhorar sua velocidade no seu pedal então não se preocupe em ficar lendo varias pesquisas e testes que mostram que o capacete aero ajuda mais do que as rodas (eu não concordo com isso), simplesmente use-as e se puder usar com o capacete também, melhora ainda J.

Meias de compressão é uma discussão ate hoje, alguns acham que melhoram no desempenho, outros que melhora no dia após, pois machuca menos nos treinos e outros dizem que melhora na recuperação (existem meias especificas para recuperação), em qualquer desses casos, se pra você esta fazendo diferença, mesmo que seja psicológica já esta adiantando, certo...

Eu USO TUDO que eu acho que possa me ajudar. Mesmo que eu veja testes ou pesquisas mostrando outro resultado, na verdade o que importa pra mim é como eu me sinto usando esses artefatos, se na minha cabeça eles estão me ajudando, então eles estão melhorando SIM!!!
Alias, como ja disse, acho que só o fato de meu psicológico estar mais “tranqüilo” já esta ajudando mais do que eu realmente preciso do material me ajudar efetivamente.

Portanto minha dica é, ao invés de ficar pesquisando, teste tudo o que puder (peça emprestando de algum amigo se possível) e tire suas próprias conclusões, se você achou que fez diferença de qualquer forma que seja então compre e USE !!!

Só não saia comprando tudo oque ver pela frente, né... Va com calma, teste, experimente e se achar que vale a pena pra voce, entao compre.

Valeu

Abs

Um comentário:

  1. mto bom comment Beto ... ele descreve mto bem o limite entre realidade e a realidade fabricada pelo cerebro, ao final de contas se nao faz diferenca teu cerebro vai se arranjar para demostrar que sim (botando mais forca, etc.. etc)Abcs.

    ResponderExcluir