terça-feira, 30 de agosto de 2011

Projeto das Olimpíadas 2016 no Rio, cadê o incentivo ao esporte?


Saiu no jornal a umas 2 semanas o projeto da Cidade Olímpica no Rio de janeiro para 2016. Fiquei vendo e a principio achei muito bonita e muito bem planejada pela Aecom (mesmo escritório que fez o projeto de Londres 2012)

No projeto mostrava a Vila Olímpica, o que e aonde iriam ser construídos os estádios, piscinas, ginásios de atletismo, etc...

Ate esse ponto, estava muito empolgado vendo o projeto e me animei bastante com o que e como seria construído o Parque Olímpico ate 2016.

PORÉM, logo depois mostrava o que iria acontecer com todo aquele projeto depois das Olimpíadas, tanto em 2018 como em 2030.  Poxa parece que tomei uma balde de água fria na cabeça, achei um ridículo toda a transformação do projeto.

Em menos de dois anos grande parte das instalações do Parque olímpico irá ser transformado em áreas de lazer ou comercio. Em 2030, praticamente 80% do Parque Olímpico iria virar prédios comerciais e alguns pequenos parques de lazer.

Poxa, a maioria das obras que serão construídas em favor do esporte para as olimpíadas irão simplesmente sumir depois dos alguns anos?

Cadê o incentivo ao esporte que tanto foi falado?

Quer dizer que vamos incentivar o esporte ate 2016 com essa grande oportunidade de sediar as olimpíadas e depois vamos retroceder tudo o que foi conquistado ate as então?

É... Pelo jeito vamos continuar dependendo de verdadeiros heróis do esporte no Brasil para conseguir feitos como alguns brasileiros conseguem em mundiais e olimpíadas.

Heróis como hoje em dia temos: Cielo, Fabiana Murrer, e como já tivemos alguns poucos outros em nossa historia desportiva...

Segue um video do projeto e sua transformação para 2018 e 2030...

Valeu

Abs

Um comentário: