sexta-feira, 29 de julho de 2011

De volta as competições



Como já disse, voltei a treinar com objetivo no mês passado e nada melhor que fazer uma prova, para ver como estamos condicionados, ou não, hehe.

Decidi (juntamente com o prof. Leandro da Medley) participar do Brasil Fit Short Triathlon em Porto Ferreira , prova organizada pelo Hilton Lopes, a qual já fiz muitas de 2002 a 2006 quando participava apenas de shorts (750m nadando, 20km, pedalando e 5km correndo).
Apesar de não participar de um short desde 2007, estou ansioso para saber como vou fazer essa prova, por três grandes motivos:

1.      Por estar sem competir em uma prova de Triathlon desde o IRONMAN  em  maio de 2010.

2.      Como já disse, não faço um short desde 2007 e pra quem não sabe, existe muita diferença de uma prova short para uma de Meio ou Ironman, seja na transição, na estratégia de prova e principalmente no pulso altíssimo que é completamente diferente de uma prova mais longa.

3.      Por ter voltado a treinar com intensidade e com objetivo a menos de 2 meses, ou seja, ainda não estou condicionado e nem no peso que gostaria de estar para competir em alto nível.

Nesse ultimo mês tenho feito alguns treinos com maior intensidade para essa prova e também para acompanhar o pessoal da Medley que é forte!!!  Vamos ver se serviu para alguma coisa, não é?

Não espero ter uma excelente performance nessa prova, pelos motivos já citados acima, mas com certeza darei o meu Maximo(dentro das minhas condições atuais) para tentar obter um bom resultado na prova.

Estamos indo com a Medley em peso para essa prova, vamos sair de São Paulo no domingo mesmo por volta das 5 am, com os dois carros da Medley Assessoria  e seguir ate Porto Ferreira.

Espero voltar aqui para contar da prova e de ótimos resultados que todos da Medley com certeza farão.

Ate breve...

Abs

3 comentários:

  1. Robertão, nos conhecemos há pouco e sinto que você acrescenta muito como atleta e como pessoa também. Seja paciente com esse retorno e procure curtir a prova. Os resultados vem naturalmente. Você não sabe como eu teria vontade de fazer esta prova também, mas sem treino, fica para a próxima. Boa Sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Betãããão!!!
    Tb não faço um short faz teeeeeeeempo!!
    Pode ser que eu tb largue amanhã... Affffffffff!!!
    Não quero nem ver! kkkkk!!
    Ultimamente... ando em turtle pacing! hehehe!
    Bjocas!

    ResponderExcluir