terça-feira, 19 de julho de 2011

Retorno aos treinos!!!

Como alguns sabem, depois do Ironman Brasil 2010, resolvi  tirar umas "ferias" de competicoes (apesar de ter feito a Nike SP-RJ 600k no final do ano). Mas em 2011 prometi a mim mesmo que irira DESCANSAR.

Sempre praticando esportes, mas sem fazer FORCA e sem SOFRER, comecei a fazer bastante musculacao(oque nao fazia) e ate comprei uma MTB para "brincar" de pedalar, sair um pouco da speed  e da USP pedalando pela cidade conturbada de SP.

Confesso que essa tatica deu certo por alguns meses apenas, depois disso, a falta de objetivo no esporte comecou a "bater" na cabeca e cada vez ficou mais dificil de apenas girar ou trotar etc...

Impressionante como eu sou uma pessoa competitiva e preciso disso pra ser feliz.

Foi entao que aconteceu o Ironman Brasil 2011 e que me caiu a ficha que eu precisava ter um objetivo novamente e recomecar a treinar para ficar mais "tranquilo" e melhorar meu bem-estar fisico e principalmente pscicologico.

Dessa forma acabei me inscrevendo para o Ironman Brasil 2012, mesmo com um pouco de receio, sem saber se ia conseguir voltar a treinar Forte (pois nunca tinha ficado tanto tempo em "off"), acabei me inscrevendo.

Na mesma epoca comecei a trabalhar na Medley Triathlon Assessoria que me animou bastante e ainda consegui alguns apoios como da minha utricionista Flavia Arajujo, bicilcetaria Pedal Urbano e do meu Clube Paulistano (espero que consiga mais pois esta cada dia esta mais caro praticar esse esporte).

Acho que uma coisa ajudou a outra e voltei a treinar Forte, apesar da dificuldade de voltar, estou satisfeito com ter conseguido esse feito e apesar de ainda nao estar em forma (nem perto disso). Agora pelo menos, creio que estarei com uma boa condicao novamente para treinar pro Iron 2012, enquanto isso vou fazer umas provinhas de triathlon para nao perder o foco ter um  objetivo para continuar voltando.

Este sera meu primeiro post aqui de outros varios para contar dos meus treinos e loucuras do dia a dia :)

Valeu

Abs

6 comentários:

  1. OPA!!!!!!!!!
    Objetivo estabelecido

    Imagino o que vem pela frente

    Boa sorte, e bem vindo ao mundo dos blogs

    ResponderExcluir
  2. Isso ae Roberto!!

    Bons treinos!

    Abraços

    Giovani Sturion.

    ResponderExcluir
  3. Adorei ler "isso" aqui! Me deu mta saudade de vc!
    Até imaginei o quão "tranquilo" vc devia estar sem treino.
    bjinho e sucesso! Sempre!
    Rebecca

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog!!!
    Bons treinos e boa sorte sempre!!
    bjss,
    Leila

    ResponderExcluir
  5. É isso ai Betão !
    Olha a loucura...acabei me inscrevendo pra 2012 hahahahahahha

    Bora!
    Abs
    Igor

    ResponderExcluir
  6. O objetivo mais legal é a troca do suit de administrador pelo suit de atleta! Você é mais corajoso e ousado do que competitivo! Sucesso e conte mais do mesmo!
    Abraços, que o retorno às provas seja ainda mais rápido e resistente e a nova careira ainda mais promissora, abraços, Marcos

    ResponderExcluir