sexta-feira, 22 de julho de 2011

Falta de Tempo ou de Vontade?

Vejo muita gente que sempre poe culpa na falta de tempo para praticar atividades físicas ou algum treinar alguma modalidade esportiva.

Sempre achei que quanto mais coisas fazemos no nosso dia a dia, mais temos vontade de faze,r e quanto menos fazemos menos temos vontade ( nos acomodamos muito fácil) e ai colocamos culpa na falta de tempo.

Como já disse, já fui gordinho e sedentário, e tinha a cara de pau de falar que não tinha tempo para praticar esportes, mesmo tendo todo tempo do mundo, não fazia nada alem de estudar comer e dormir, então na verdade não era falta de tempo mas sim falta de vontade mesmo.

Mas também, quando estava fazendo faculdade (a noite) e estagiando (das 8 as 18) que eu comecei a treinar triathlon. Ai vocês vão me perguntar.
Mas quando, que horas?
E ai que eu falo que a vontade é tudo. Eu me organizava para treinar das 5 as 7am antes do estagio e depois da faculdade das 21 as 22, comia e dormia.

Creio que se a pessoa tiver vontade ela consegue se organizar e conseguir um tempo (mínimo que seja) no dia para praticar esportes ou treinar.

Também acho que a organização do seu dia é essencial para conseguir esse tempo “extra”, pois se não organizarmos e nos programarmos direito, não vamos conseguir tempo mesmo.

Então, sugiro antes de começar o dia (no dia anterior) se organizar e se programar para poder cumprir todas as tarefas diárias incluindo um tempo para esportes, ate que isso vire uma rotina (ai fica tudo mais simples e fácil).

Uma dica pra conseguir um tempinho extra no dia a dia, é tirar um pouco de cada coisa, por ex: Tira um pouquinho da hora de almoço, mais alguns minutos das 8 horas de sono, do jantar e se organize!!! Vai ver que vai sobrar um tempo para fazer alguma atividade física, esporte ou ate treinar serio, melhorando sua saúde e bem estar.

Ou seja para de botar culpa no tempo e se ORGANIZE

Como disse Ra's al Ghul no filme  Batman Forever, “The will is everything!”("Vontade é tudo"), J.



Lembrei disso pois acima de tudo tem que ter VONTADE, para começar a se organizar e ai por diante...

Abraços

4 comentários:

  1. Tinha que ter o Batman, ne?! rss

    Tirando a brincadeira, excelente texto. Vc tem razao! Organizaçao Rocks!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Também treino de manhã, bem cedo, e sempre digo aos amigos quando quero incentivar que no começo é difícil mas uma hora você incorpora na rotina e acorda para treinar da mesma maneira que para trabalhar e acabamos não conseguindo mais não treinar!

    ResponderExcluir
  3. Hoje já não sei o que é pior, se é acordar cedo ou tentar fazer exercícios depois do expediente...a ironia é que depois de um dia de stress no escritório nada melhor que exercícios, mas por uma razão absurda, para relaxar vamos a happy hours ou desligamos o dia assistindo TV. O corpo sofre, mas o circulo vicioso dificulta um novo ponto de partida! Falta de força de vontade mata!

    ResponderExcluir
  4. Me sinto muito mau parei de treinar (Corrida de rua ) não me sinto bem em acordar e correr o emsmo percurso a 10 anos como treino , nem sei o que fazer pra melhorar abri mão de varias competições e fico vendo o sol nasçer e não tenho "vontade" de pegar a pista abandonei ate apoio de pessoas voltada ão esporte . me ajudem ...

    ResponderExcluir