sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Agora sim... Voltei!!!!


Agora que tive tempo pra falar um pouco da prova...

A prova em si tem um percurso que na teoria seria um percurso rápido, porem não foi nada rápido (pelo menos pra mim).

Foi uma prova muito dura, tudo por causa tempo que fez, alem da tempestade que deu algumas horas antes da prova, chuva durante alguns momentos da prova, ventou muito mais muito mesmo, ventou mais que no Hawaii, foi uma coisa impressionante.

A falta de treino num vento como aquele deixa a prova bem mais difícil do que ela realmente deveria ser, tanto no pedal quanto na corrida ele incomodou muito.

Mas ate ai tudo bem, venta mim e venta pra todos (mesmo achando que quem treina com um vento tipo aqueles leva uma certa vantagem), mas beleza, não vou levar isso em consideração.

Minha prova:

Largada dentro da água (temperatura agradável) e sem roupa de borracha...

Largada dada e quatro braçadas depois alguém bate no meu PE e arranca meu chip. Por uma sorte incrível o viele boiando do meu lado, parei peguei ele e coloquei dentro da bermuda (perdi alguns segundos e a esteira dos nadadores fortes) beleza, bola pra frente da pra recuperar no resto...

Sai da água coloquei o chip no pé, peguei a bike e BORA PRO PEDAL!!!

Pedalei uns 8 km e CHAO!!! PQP NÃO É MEU DIA!!!(pensei em desistir)

Minha roda da frente escorregou num trilho de trem molhado e não teve outra, foi eu e mais uma porrada de gente que já tava la se recuperando da queda.

Depois de mais alguns vários segundos perdidos levantei e recomecei o pedal com meu joelho inchado e alguns ralados. Continuei sem saber se iria conseguir correr ou não, mas vamos la, afina quem ta na chuva (literalmente) é pra se molhar...

Percurso plano, mas com muuuito vento, achei minhas pernas meio pesadas no pedal e que não tava rendendo como deveria. Mas ate que no final com o chão que levei meu tempo total não foi ruim.

Bom, chegou a transição (alias péssima transição) e a hora da verdade.

Sai pra correr, não estava bem nem das dores nem do intestino.. Segurei uns 8km e parei pra ir ao banheiro 1 x (nada) parei no km 9 e enfim no 11km (alivio) na ultima vez ainda cronometrei o tempo que perdi (40 seg). Depois disso, puts...Ai sim comecei a correr bem, faltava mais 10km mas foram os melhores 10km, corri leve e forte.

No fim de tudo ainda cheguei em 3 a 30 segundos do 2 colocado (só o chão da bike já me colocaria em 2) sem contar o chip nem as paradas no banheiro, mas tudo bem, tem dias que acontece de tudo hehe, faz parte.

Sempre falo que nesse tipo de prova longa , sempre vai acontecer algo inesperado, o negocio é saber lidar com eles e não se abalar a ponto de desistir ou desencanar de fazer a prova com determinação.

Conclusão:

Fiquei feliz...

Feliz por ter voltado as competições
Feliz por ter voltado e ainda com um pódio (internacional hehe)
Feliz pela classificação no mundial em Las Vegas (que era meu objetivo principal).

Obrigado aos meu apoios La Mazia, CAP, Sta Constancia, R2L, Active, Fuca Araujo, Nike (Milk) e Pedal Urbano pela confiança, aposta e oportunidade de poder competir e continuar competindo.

Sei que ainda não estou nos meus 100%, mas agora tenho confiança que posso chegar la novamente, só basta treinar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário