quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Treinar em jejum não queima mais gordura!!!

Continuando com o assunto de queima de gordura nos exercicios fisiscos, resolvi falar um pouco sobre o mito de que treinar em jejum queima mais gordura...

Ainda existem algumas pessoas que ainda acreditam que treinar sem comer nada vai ajudar na queima de gorduras e perdera peso mais rápido dessa forma, porém, isso é um mito muito grande e alias perigoso.

É um mito, pois mesmo para queimar gordura no exercício, precisamos de glicogênio para fornecer energia para fazer o exercício e também completar o ciclo de quebra da glicose sem falhas e assim conseguir energia para se exercitar e assim estimular a quebra de gordura.

No caso de fazer exercícios em jejum (sem glicose para queimar), iremos utilizar a energia necessária através de proteínas, ou seja, usaremos nossos músculos como fonte de energia.

Então alem de não conseguir queimar as gorduras de forma mais eficiente, iremos utilizar nossos músculos para produzir energia necessária no exercício, fazendo com que o exercício fique mais difícil de ser feito, pois a proteína não tem a mesma eficiência e rapidez que o carboidrato tem para prover energia mais rapidamente.

É perigoso treinar sem se alimentar (principalmente de carboidratos), digo isso porque, a dificuldade que teremos de captar energia para continuar praticando o exercício (com a falta de glicose) pode causar uma hipoglicemia e assim podemos ficar tontos e ate desmaiar na pratica do exercício.

Portanto, COMAM alimentos na forma de carboidratos (de baixo Índice glicêmico, para não aumentar muito o nível de insulina no sangue) antes de se exercitar (de 60 a 30 minutos antes), alem de ficarmos mais dispostos e praticar o exercício com maior facilidade e sem risco de uma hipoglicemia, iremos queimar gordura de uma forma mais eficiente poupando nossos músculos.

Valeu

Abs

Um comentário: