sexta-feira, 1 de junho de 2012

IRONMAN 2012 (parte 2 )

 A Prova:

Deu a largada da natação e fui o mais tranquilo possível para não entrar no meio de todos e alguém poder me chutar e bater na minha clavícula, não consegui nadar, apenas fazia força com a esquerda e tentava me manter “na posição” com a direita , e sempre fugindo dos outros atletas.

Bom consegui terminar os 3.800mts de natação com 59 min (7 min a mais do que teria feito em condições normais) mas pelo menos sai da água (nesse momento sabia que iria terminar a prova) perdi mais 5 minutos na transição pois não conseguia trocar de roupa e fazia tudo com muita calma e cuidado para não fazer nenhum movimento que pudesse quebrar novamente.

Sai para pedalar com 15 minutos a mais que em 2010, mas tive boa cabeça de não jogar tudo pro ar e continuar naquilo que estava proposta a fazer que era só de terminar a prova independente de qualquer coisa, mesmo vendo meus concorrentes muito na frente e passado por pessoas que normalmente nunca estariam na minha frente, tentei não me abalar e continuar forte no pedal(que foi a única modalidade que não parei de treinar com os treinos de rolo).


Fiz um pedal muito bom , passei muita gente e tirei muito tempo dos concorrentes, e foi ai que comecei a pensar em classificação.

Sai pra correr mais feliz do que quando sai para pedalar, mas a perda de treinos de corrida (fiquei 20 dias sem correr) me prejudicou muito na performance na maratona. Para não perder a cabeça nem liguei meu GPS e lembrei que oque já tinha feito ate então era lucro. Continuei correndo e sofrendo com o desempenho , mas consegui terminar a maratona e a passei por debaixo daquele pórtico inigualável.

Como um presente de Deus a veio a classificação e conquista da vaga para o Hawaii, não sei como mas ela veio e muito bem vinda. O que era meu objetivo principal no começo de ano e deixou de ser depois do acidente, caiu em minhas mãos e não deixei escapar J

Fiquei muito feliz com essa vaga afinal só alguns sabem oque treinei e me dediquei durante a preparação nos treinos para o Iron desde o começo do ano e principalmente o que passei  depois do acidente.

Tem coisas que acontecem e não sabemos muito menos entendemos o porque aconteceram naquela hora. Mas com o tempo começamos a ver que tudo faz sentido.

Deus realmente escreve certo por linhas tortas. Hoje tenho certeza que se eu não tivesse me acidentado eu teria “quebrado” por stress de cobrança nos treinos e talvez nem teria terminado a prova. Hoje tenho certeza que esse acidente foi ate que “benéfico” para minha saúde e ainda me deixando conquistar o objetivo que queria (vaga pro Hawaii).

Por isso não desistam, lutem ate aonde puderem que de alguma forma será recompensado.

Por tudo isso gostaria de agradecer meus apoios : La Masia, CAP (Paulistano), Labici Nutritional, Milk Comunicação Integral (Nike), R2L, Sta Constancia, Fuca Araujo, PedalUrbano e a Medley por nao ter desistido de mim e acreditado sempre!!!

Muito Obrigados a todos amigos, parentes e ate os desconhecidos pela torcida e força que foram oque me motivaram a fazer essa prova e de nao ter desistido da prova do inicio ao fim.

Agora Rumo a Kona Hawaii!!!



Obrigado!!!!

PS: Fui no medico pós prova e esta tudo certo, só pediu para repousar 1 a 2 semanas sem movimentos bruscos que nao precisaria operar. Também me falou que queria fazer um estudo de caso, pois falou que nao me achava normal e muito menos minha recuperação, hahahah

Um comentário:

  1. Parabens pelo resultado e pela vaga.
    PAra quem tinha dúvidas se ia participar, até que vc deu trabalho, risos ...

    ResponderExcluir